terça-feira, 21 de abril de 2009

Shabby chic.....Estilo de vida
















O conceito "shabby chic" está mais para um estilo de vida do que para um estilo específico de decoração.Lembra um pouco o cottage decor e o French country.


A palavra "shabby" passa uma ideia de que o objeto mostra sinais de uso e esse estilo geralmente aproveita aquelas coisinhas que a gente já tinha, que foi da avó ou que achou na feira de antiguidades e coloca uma roupinha nova. Daí um bauzinho, por exemplo, vira uma mesinha de café, mais harmonioso e funcional mas ainda com sinais de desgaste, pero no mucho.

Rachel Ashwell é, digamos, a mãe desse estilo e criadora da marca Shabby Chic. Ela abriu uma loja em Santa Monica, CA em 1989 com diversos móveis garimpados em mercados e também seus tecidos para capas de móveis e almofadas, laváveis e com desenhos originais dela. Os amigos gostaram, divulgaram, ela escreveu livros e daí pra TV foi um pulo...

Nos seus ambientes crianças podem circular a vontade e as visitas podem colocar suas xícaras de café em cima dos móveis. É um casamento do conforto com a beleza. Um casamento da sua herança britânica (ela nasceu e foi criada na Inglaterra)com o estilo de vida californiano.



Como em todos os estilos, cuidado com os exageros!
Muitos tons pastéis e branco, florais e rendas...





TEXTO E ALGUMAS FOTOS RETIRADOS DO BLOG:http://www.virginiacosta.com/blog
Sou apreciadora do estilo,pois para mim representa feminilidade....
Beijos!
Espero que agrade a muitas!