quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aquários na Decoração!

Eu não tenho,mas muitos tem e gostam....
No que se refere a decoração,os aquários ficaram um pouco esquecidos,mas porque não ter um em sua casa?
Pessoas que gostam de uma decoração diferente,e porque não exótica,podem ter no aquário uma peça bastante diferenciada....Isso sem falar na terapia que um aquário pode fazer a quem cuida!












Porém vale lembrar que aquários necessitam de alguns cuidados importantes!
Geralmente, faz-se a troca de um terço da água, uma vez por mês (independente do tamanho do aquário). A água pode ser retirada com uma mangueirinha, ou até mesmo com uma vasilha limpa. Na reposição, a água deve ser da torneira (e não de mina ou da chuva), e deve-se pingar anticloro (geralmente 1 gota para cada litro de água).

Passa-se uma buchinha para limpar o vidro, por dentro, sem precisar desmontar nem tirar pedras e peixes. Deve-se tomar cuidado para sempre lavar os braços e as mãos antes desta limpeza, para retirar impurezas e estas não passarem para a água do aquário.

Coloque-o em um local onde não haja muita vibração (caixas de som, por exemplo) e onde não bata sol.

Não é bom ficar batendo no vidro do aquário, pois isso estressa o peixe, ele pode levar susto, parar de comer e acabar adoecendo...

Tenha cuidado em ambientes com muito cheiro, como incenso, aerosol, inceticida, fumaça de cigarro... Quando precisar usar estas substâncias, lembre-se de desligar a bomba de oxigênio e jogar um pano por cima, para evitar que esta puxe o ar e jogue o remédio (ou fumaça) para dentro do aquário.


Em um aquário de um a dois metros, a luz deve ficar acesa 12hs por dia.

A comida deve ser dada de duas a três vezes por dia. A quantidade depende de quantos peixes estão no aquário, mas lembre-se: passados dois minutos não pode mais haver nenhuma ração boiando na água.



Espero que tenham gostado....

Beijos carinhosos