sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reflexão sobre o que anda me incomodando...




Sei que esse não é o objetivo desse blog....Minha intenção é sempre apresentar coisas bonitas e delicadas,que acrescentam beleza em nossas vidas.
Mas ,infelizmente,não vivenciamos apenas as belezas de nossa casa.Somos obrigados a sair e conviver com pessoas de todos os tipos,que é muito diferente desse nosso mundinho,onde só lidamos com pessoas semsíveis!
Ontem sai para levar meu cachorrinho ao médico,que com a graça de Deus se curou de seus probleminhas.....Voltava animada,e já estava a um quarteirão de minha casa,quando do nada senti uma batida no meu carro....Levei o maior susto!Uma moça,que estava com o pensamento em algum lugar,que não era na direção.simplesmente deu a ré e entro no meu carro,que vinha bem devagar!No momento não sabia o que fazer,pois nunca havia batido o carro....Fiquei parada atrás dela sem saber o que fazer.
Mas isso não foi o pior,pois a moça foi muito tranquila.....O Pior foi um homem que estava saido da caragem....Homem?Será que posso chamar aquilo de homem?Aquilo era um moleque com pretenções de ser homem,pois começõu a gritar feito um doido,e o mínimo que me chamou foi de folgada!O resto ,bem nem minha mãe escapou!
Fico pensando por onde anda o respeito,a educação,a compreensão?
Hoje as pessoas parecem ter medo de serem educadas....Você entra em um salão de beleza,como o que vou,que é pequno,e as pessoas entram e são incapazes de dizer um bom dia.....Parece que todos são reis de tanto orgulho......Você faz uma gentileza no trânsito,a pessoa passa e é incapaz de dar um toquezinho na buzina,em agradecimento!
Será que as pessoas se accham inferiores se agradecem ou cumprimentam?Será que elas acham que estão se humilhando ao dizer um OBRIGADA?
Porque os homens não deixam mais as senhoras entrarem na frente em um elevador?
Esse nosso mundo anda muito individualista.....As pessoas não se importam mais com os outros,nem consigo mesmas,pois preferem deixar uma péssima lembrança para os outros ,como o moleque que me humilhou....
Amigos!Desculpas pelo desabafo,pois vocês são pessoas diferenciadas e especiais.Mas acredito que podemos nos unirmos e começar a passar adiante tudo o que sabemos sobre educação e respeito,pois caso contrário o nosso país se tornará cada vez mais um país sem respeito ao próximo!
Beijos carinhosos!


"Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura."

Por: Toulouse Lautrec